Acupuntura Esotérica




É uma técnica de Acupuntura desenvolvida por Mikio Sankey (California). Em 1999 publicou o primeiro livro sobre o assunto: "Portal para a Cura Maior: Acupuntura Esotérica - Volume 1". Atualmente foram publicados mais cinco livros sobre Acupuntura Esotérica, do mesmo autor.


Acupuntura Esotérica é um sistema de cura que envolve além dos conhecimentos de Medicina Tradicional Chinesa, conhecimentos da Sabedoria da Tradição Esotérica; Sistema Hindu de Chackras; Árvore Cabalística da Vida e Geometria Sagrada.


Técnica de cura de alta frequência que funciona como portais, que atinge o equilíbrio não só do corpo físico, como também dos corpos mais sutis, Etérico, Astral, Mental Inferior, Mental Superior, Búdico, Átmico, Monádico.


Existe uma forma e uma ordem (sequência) para se inserir as agulhas de acupuntura, assim como uma ordem para se retirar. Geralmente são inseridas menos profundamente na pele e utilizamos agulhas menores e mais finas (delicadas e leves) em relação a acupuntura tradicional. Os pontos utilizados são os mesmos da acupuntura tradicional, mais alguns pontos extras.


Mikio Sankey desenvolveu vários Padrões de Tratamento: Padrões Árvore da Vida; Padrões de Balanceamento de Chakras; Novos Padrões de Codificação e outros. O Acupunturista elege o padrão que utilizará de acordo com o paciente e os objetivos de cura que se quer alcançar.


No tratamento com Acupuntura Esotérica o interesse maior é trabalhar nos Níveis da Alma e do Coração do que propriamente no corpo físico, embora com a inserção das agulhas, se trabalhe tanto num nível quanto no outro. Por esta razão se faz necessário conhecer bem o cliente, o meridiano de acupuntura envolvido, a área particular do corpo, ou o sistema que esta proporcionando ao cliente tal desafio; dará ao acupunturista a dica onde ocorre o real desequilíbrio e identificação de qual o Padrão da Acupuntura Esotérica é mais benéfico utilizar no momento.


A Acupuntura Esotérica tem a capacidade de nos ajudar na busca de equilíbrio, a descobrir quem somos, permite ao cliente acessar os vários níveis da Consciência Superior. A expansão da consciência é a “nova cura”.


“Tudo ao nosso redor é um campo de energia de vida e mutação . Seria muito bom que reconhecêssemos e aprendêssemos a ser harmoniosos e equilibrados com o biorritmo de todos esses campos, incluindo aqueles mais próximos de nós.” Mikio Sankey.





139 visualizações3 comentários

Posts recentes

Ver tudo