top of page

Depressão, Acupuntura e Kirliangrafia


EXPERIÊNCIA CLINICA

ESTUDO DE CASO

Sexo masculino, 15 anos, estudante, procurou tratamento por aparecer erupções cutâneas na face (espinhas), tosse persistente, apresentou RX de tórax que apresentava alteração que acusava início de pneumonia, sentia muito sono no período da tarde, passava muito tempo no computador, quase o dia todo, apresentava também afastamento das amizades corriqueiras e das distrações e companhia dos mesmos, referiu problema familiar relacionado a separação dos pais, dor no estômago tipo queimação, custava a pegar no sono e acordava várias vezes durante a noite.A mãe do garoto informou que o sentia triste e muito quieto. Língua marcas de dentes, saburra fina, sem revestimento, descascada, ponta vermelha. Pulso em corda, cheio e fraco na 3ª. posição (Chi) profundo esquerdo (Shen Yin).

Foi diagnosticado Depressão do tipo Metal, Calor Vazio no Fei, estagnação do Qi do Gan, deficiência do Qi do Pi e Yin do Shen

Tratamento: Foram realizados 10 atendimentos, quando se utilizou os pontos: P5, P7, IG4, CS6, E36, E44, F3, B42, B44, R3, R6, Yin Tang.

Ao final do tratamento as espinhas do rosto haviam sumido, não apresentava mais tosse e referia bem estar geral.

Comentário: Esse caso de depressão foi confirmado pela fotografia kirlian como mostra a seguir as fotografias do paciente retiradas antes e após o tratamento:

Antes (1e2) e após o tratamento (3):

DEPRESSÃO E O METODO KIRLIAN:

Uma Foto Kirlian ou uma Bioeletrografia ou, ainda, um Bioeletrograma nada mais é do que a fotografia da ionização dos gases e/ou vapores exalados pelo corpo, através dos poros da pele. As cores e as estruturas geométricas que nela aparecem nos permitem diagnosticar problemas de saúde orgânica e/ou psíquica.

CONFLITOS PSÍQUICOS OU EMOCIONAIS

Quando, no halo, aparecem uma ou mais falhas, como é mostrado abaixo, com o formato de pequenos losangos ou “balõezinhos de São João”, indica a existência de conflitos psíquicos ou emocionais.

Estado depressivo é quando uma falha grande aparece.

104 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page